Como é parir no Brasil hoje? Esta é uma das questões respondidas neste importante bate papo sobre o que é parir no Brasil hoje e para onde caminhamos. Entre outros pontos, muito sobre o grave problema da violência obstétrica.

Com a especialíssima mediação de Letícia Dáquer*, do Podcast Pistolando, o debate correu bem com Lucia Katharina Röhr**, Thiago Saraiva*** e Daniela Donação Dantas****.

Este episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2019 #OPodcastÉDelas. Acesse outros episódios

Vinheta: Rubens Cavalcanti
Edição: Thiago Corrêa
Músicas:

  • Visão de rua – Meu Filho, Minhas Regras
  • Ivon Curi – A Cara do Pai
  • Isadora Canto – Tenha (fé)menina
  • Tropicália e Gal Costa – Mamãe Coragem
  • Maria Rita – Cria
  • Ivon Curi – A Cara do Pai (o resto da música)

www.medicinaemdebate.com.br
[email protected]


Twitter – www.twitter.com/medicinaemdbt
Instagram – www.instagram.com/medicina_em_debate
Facebook – www.facebook.com/medicinaemdebate


*Leticia Dáquer, carioca, médica não-praticante, tradutora, mãe da Carol, metade socializante do podcast Pistolando (não necessariamente nessa ordem)

** Lucia Katharina Röhr, feminista, médica ginecologista e obstetra, mestre em saúde coletiva e docente da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico do Agreste em Caruaru. Supervisora do programa de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Barão de Lucena – SES – PE. Mãe de dois, apaixonada por presenciar nascimentos e militante da humanização do parto

*** Thiago Saraiva, esposo de Andrea, pai de Lorena e Maitê, médico ginecologista e Obstetra do Hospital das Clínicas da UFPE e do Centro integrado de Saúde Amaury de Medeiros CISAM-UPE. Fervoroso militante da humanização do parto

**** Daniela Donação Dantas, Médica de Família e Comunidade, mãe e ser humano em busca da plenitude em si e no mundo, há 6 anos em um caso de amor com a Saúde da Mulher, pratica a Ginecologia Feminista no Espaço Íris em Campinas e no Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde em São Paulo.