Não deixe de escutar também a parte 2 pelo link https://medicinaemdebate.com.br/2019/07/o-cuidados-em-nossas-maos-parte-2/

Desta vez a nosso episódio foi gravado diretamente de Cuiabá, durante o o 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, realizado em Cuiabá de 10 a 13 de julho de 2019. O tema do Congresso foi “A Saúde em nossas mãos: Boa práticas na Medicina de Família e Comunidade”.

Porém, para além de discutir a MFC, neste episódio discutimos os rumos da saúde como um todo em nosso país. Recomendamos para profissionais de saúde ou não.

Além de uma avaliação sobre o evento em si, nesta primeira parte vocês encontrarão 4 pequenas entrevistas:

Claunara Schilling Mendonça fala um pouco sobre as mudanças no modelo assistencial em nosso país e também sobre a atual situação do Programa Mais Médicos
Maria Inês Padula Anderson discute um pouco sobre a educação médica e o necessário compromisso com as transformações da sociedade brasileira.
Domingos Vaz do Cabo fala sobre a atual situação saúde no Rio de Janeiro e os desafios a serem enfrentados para garantir boa formação de profissionais.
Magda Moura de Almeida Porto fala sobre o desafio de fixar profissionais em áreas remotas de nosso país.

Este episódio possui uma ‘parte 2’ com novas entrevistas. Não deixe de escutar.

Vinhetas: Rubens Cavalcante
Edição: Aristóteles Cardona Júnior

www.medicinaemdebate.com.br
[email protected]

Twitter – www.twitter.com/medicinaemdbt
Facebook – www.facebook.com/medicinaemdebate
Instagram – www.instagram.com/medicina_em_debate