Em maio, Bolsonaro anunciou que faria uma redução de 90% nas Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho. Se você nunca escutou falar nelas, são simplesmente todas as normas que garantem muitas das conquistas históricas da classe trabalhadora no Brasil para não morrer no trabalho. Assustador, não é?

A justificativa para retirada de direitos é sempre a mesma: aumentar a competitividade das empresas e as vagas de emprego. Será mesmo? O fato é que se adoecerá e morrerá mais por conta do trabalho em nosso país.

No meio de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras em nosso país, este é mais um que soma e por isso se faz muito importante que se debata e se leve o máximo de informação para todos.

Neste episódio tivemos a oportunidade de conversar com Domenica Mendes sobre este assunto. Domenica é criadora da campanha #OPodcastéDelas e do podcast Perdidos na Estante. Além disso, é Técnica de Segurança do Trabalhadora e nos ajudou com muita informação sobre este tão importante assunto.

Escute e nos dê sua opinião. Pode ser por e-mail, pela seção de comentários aqui do site ou até mesmo em nossas redes sociais. Participe também do nosso grupo no Telegram. Entre em contato ou procure por Medicina em Debate.
Escute também outros episódios nosso, como:
Entender economia para não roubarem nossos chocolates
Lobby na Saúde
Saúde Mental em Choque
Giro de Notícias – O (des)governo do Câncer

Edição: Aristóteles Cardona Júnior
Vinhetas: Rubens Cavalcanti
Capa: quadro operários de Tarsila do Amaral

Twitter – www.twitter.com/medicinaemdbt
Instagram – www.instagram.com/medicina_em_debate
Facebook – www.facebook.com/medicinaemdebate