As mudanças climáticas estão minando os fundamentos da saúde, ameaçando a comida que comemos, o ar que respiramos e os serviços de saúde dos quais dependemos. Neste episódio, conversamos a respeito das escolhas econômicas e políticas que têm produzido este fenômeno e discutimos as respostas produzidas pela sociedade. Além de comentar o relatório brasileiro do Lancet Countdown que analisa o impacto das mudanças climáticas na saúde dos brasileiros. Participaram deste episódio: Sandra Hacon, Mayara Floss e Ana Pimentel.

Sandra Hacon – bióloga e pesquisadora da FIOCRUZ. É representante do Brasil no GT do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente referente ao Programa de Monitoramento da Implementação da Convenção de Stockholm por indicação do Ministério do Meio Ambiente. Integrante da parceria Fiocruz- Opas/OMS do Centro Colaborador em Saúde Pública e Ambiental da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).
Mayara Floss – residente de Medicina de Família e Comunidade no Grupo Hospitalar Conceição. Autora das Recomendações políticas para os Brasileiros do Lancet Countdown. Coordenadora/Idealizadora do curso EAD de saúde planetária do TelessaúdeRS

Medicina em Debate
Site
E-mail
Twitter
Instagram
Facebook

Recomendações
Medicina em Debate – Cortina de Fumaça
Dragões de Garagem #167 – Incêndios na Amazônia
Pistolando #033 – O fogo que queimou a mata que incomodava o agro que elegeu o Bozo
Medicina em Debate – Bacurau: comentamos o filme
Medicina em Debate – A humanidade irá para marte?