Qual o futuro das Residências em Saúde (médicas e multiprofissionais) no Brasil? Depois de uma década de expansões em programas de residência Brasil afora, temos acompanhado um retrocesso importante nos últimos anos na formação de profissionais de saúde preparados para enfrentar a realidade de nosso país. Para onde caminhamos? Estas foram algumas das questões trabalhadas neste episódio.

Além disso, discutimos a formação em serviço em tempos de pandemia e o que deve ocorrer nos próximos meses.

Neste debate contamos com a mediação de Aristóteles Cardona Júnior e 3 participantes de peso: Grace Rosa, Julia Morelli e Felipe Proenço

Felipe Proenço: médico de família e comunidade, professor da UFPB, supervisor da residência de medicina de família e comunidade – UFPB e SMS de João Pessoa. Twitter: @felipeproenco
Julia Morelli: médica de familia e comunidade, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis, supervisora da residência de MFC e internato de Saúde da Família na mesma instituição. Coordenadora do GT de ensinagem da SBMFC.
Grace Rosa: Psicóloga sanitarista, professora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Gestora dos Programas Integrados de Residência da FESF-SUS, coordenadora da residência multiprofissional em Saúde da família da FESF-SUS/Fiocruz-BA, membro da (finada) CNRMS, representante do fórum de coordenadores.


Vinhetas: Rubens Cavalcanti
Edição: Aristóteles Cardona Júnior


Twitter – http://www.twitter.com/medicinaemdbt
Instagram – http://www.instagram.com/medicina_em_debate
Facebook – http://www.facebook.com/medicinaemdebate
Telegram – http://t.me/medicinaemdebate