A pandemia de Covid-19 define muito do que tem sido o ano de 2020. Não há quem não tenha sofrido impactos em sua vida por conta do novo Coronavírus. Mas e os(as) profissionais de saúde em meio a este turbilhão? O episódio de hoje vem para tratar exatamente do tema dos profissionais em meio a esta pandemia. O que pensam? Quais são seus medos e preocupações? Sentem-se preparados(as)? É exatamente para responder algumas destas perguntas que trouxemos Michelle Fernandez e Gabriela Lotta para comentar os resultados da 3ª fase da pesquisa A pandemia de Covid-19 e os(as) profissionais de saúde pública no Brasil.

Também foi tema deste episódio, mediado por Aristóteles Cardona Júnior, as desigualdades identificadas entre profissionais de saúde no que cabe aos impactos deste momento, as percepções de proteção por parte dos profissionais e como eles encaram as manifestações de governantes, como o Presidente da República.

Michelle Fernandez é professora e pesquisadora de Ciência Política no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (IPOL/UnB). Doutora e mestre em Ciência Política pela Universidade de Salamanca e graduada em ciência política pela UnB. Coordenadora do Núcleo de Estudos das Políticas de Saúde (Nepos/UnB).  Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB/FGV). Pesquisadora-colaboradora do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocuz/PE).

Gabriela Lotta é professora e pesquisadora de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Doutora em Ciência Política pela USP, mestre e graduada em administração pública pela FGV. Coordenadora do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB/FGV). Pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM).

Link para o estudo


Vinhetas: Rubens Cavalcanti
Edição: Estopim Podcasts


Apoie o Medicina em Debate:
https://www.catarse.me/medicinaemdebate


Twitter – http://www.twitter.com/medicinaemdbt
Instagram – http://www.instagram.com/medicina_em_debate
Facebook – http://www.facebook.com/medicinaemdebate
Telegram – http://t.me/medicinaemdebate