Corrida de rua

Não é porque estamos no intervalo entre as olimpíadas e as paralimpíadas que vamos deixar de falar de esportes, não é mesmo? É com este espírito que nós tivemos o prazer de receber a Elisa Cruz (@ElisaCCruz) e o Guilherme Madeira (@madeiradez) para conversar sobre suas experiências com corrida de rua. Histórias, motivações e dificuldades para quem quer começar ou voltar a correr. A mediação ficou Aristóteles Cardona Júnior (@propalando), da equipe do podcast e metido a corredor de rua.

Mais do que a corrida, a proposta do episódio é discutir sobre a importância geral da prática de exercícios físicos com quem faz isso cotidianamente. Isso sem deixar de levar em consideração, naturalmente, a pandemia sob a qual ainda vivemos. Em um segundo episódio, no futuro, traremos para o debate algumas questões mais técnicas da saúde como preparação, lesões, etc.

A Elisa Cruz é corredora, defensora pública e professora de direito.
O Guilherme Madeira é corredor, juiz e professor de direito. Ah, e ele participa de um podcast jurídico chamado Saindo da Caverna. O link acima leva direto para o feed, mas ele pode ser encontrado em todos os aplicativos de podcast.


Vinhetas: Rubens Cavalcanti
Edição: Brasil de Fato


Apoie o Medicina em Debate:
https://www.catarse.me/medicinaemdebate


Twitter – http://www.twitter.com/medicinaemdbt
Instagram – http://www.instagram.com/medicina_em_debate
Facebook – http://www.facebook.com/medicinaemdebate
Telegram – http://t.me/medicinaemdebate