Com a participação especial do professor Gastão Wagner de Sousa Campos, este episódio é a versão em áudio de uma live realizada pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares sobre o necessário debate da criação de uma Política Nacional e Integrada de Pessoal para o Sistema Único de Saúde.

Partindo do diagnóstico de que será necessário um grande esforço de reconstrução do país nos próximos anos, é preciso também repensar os limites e e potencialidade em nosso sistema de saúde e qual a saída para os nossos principais problemas.

Mais do que uma proposta fechada e pronta, este é um debate que exigirá muitos momentos e espaços futuros, sempre na luta em torno do nosso Sistema Único de Saúde.

A apresentação da live ficou por conta de Arístóteles Cardona Júnior, da equipe do podcast e também da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

O Professor Gastão Wagner é médico sanitarista, professor titular do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e ex-presidente da Abrasco (2015-2018)

Links para site e redes sociais da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares
Site
Instagram
Twitter
Facebook

Textos do Gastão Wagner
SUS: o que e como fazer?
Uma política de pessoal para o SUS


Vinhetas: Rubens Cavalcanti
Edição: Aristóteles Cardona Júnior


Apoie o Medicina em Debate:
https://www.catarse.me/medicinaemdebate


Twitter – http://www.twitter.com/medicinaemdbt
Instagram – http://www.instagram.com/medicina_em_debate
Facebook – http://www.facebook.com/medicinaemdebate
Telegram – http://t.me/medicinaemdebate