Que desafios devem ser enfrentados no necessário processo de reconstrução do Sistema Único de Saúde? Tendo esta pergunta como mote geral, o podcast Medicina em Debate dá início hoje a uma série de episódios nos quais prentendemos detalhar vários dos desafios a serem encarados na reconstrução do SUS. E neste 1º episódio contamos com a participação do médico sanitarista e professor Adriano Massuda, que conversou com Aristóteles Cardona Júnior sobre este enorme desafio.

Entre outros tópicos problematizamos o atual panorama do SUS, o atual papel dos municípios na cosntrução do Sistema de Saúde, a necessária e possível carreira para profissionais e, por fim, os caminhos para a construção de um sistema de saúde resiliente, como Adriano Massuda traz em artigo recente.

O Medicina em Debate é um podcast sobre medicina, política e saúde traduzidos para o dia a dia. Acessível em todas as plataformas de podcast ou direto em nosso site.

Referências:
Atenção Primária em Saúde: financiamento é prioridade global e urgência nacional
O papel dos municípios na gestão do SUS: uma revisão necessária
Uma utopia possível: o SUS Brasil – Gastão Wagner de Sousa Campos
Rumos para um sistema de saúde resiliente


As vinhetas deste episódio foram produzidas por Rubens Cavalcanti e a edição ficou com o Brasil de Fato


Você já pensou em apoiar o Medicina em Debate? Para nós é de grande importância. Acesse em Medicina em Debate no Catarse. Também siga o Medicina em Debate nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. Ah, também estamos no Telegram.