O Governo Federal parece disposto a fazer profundas alterações na legislação de trânsito brasileira. A maior parte delas no intuito de flexibilizar e diminuir o controle sobre fatores de risco para acidentes e mortes.

Entre elas está o aumento na pontuação da carteira para todos os motoristas, o fim da multa para o transporte de crianças sem a cadeirinha, diminuição da multa para quem pilote sem capacete e até o fim dos radares eletrônicos de velocidade nas estradas federais de todo o país.

Para debater este grave problema na saúde pública em nosso país que são as consequências dos acidentes, contamos no debate com Pedro Carvalho Diniz, da equipe fixa do podcast, e com Camila de Mattos, ortopedista, subespecializada em ortopedia pediátrica e oncológica. Ciclista e feminista. A mediação foi com Aristóteles Cardona Júnior. A edição do episódio também ficou com Aristóteles e as vinhetas são de autoria de Rubens Cavalcanti.

Links citados no episódio:
Estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre mortes por acidentes de trânsito em 178 países é base para década de ações para segurança

Pesquisa do IPEA

Em dez anos, acidentes de trânsito consomem quase R$ 3 bilhões do SUS


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